Código de Ética do Zootecnista (Resolução CFMV nº 1.267/2019)
De acordo com a Resolução nº 413, que aprova o Código de Deontologia e de Ética Profissional Zootécnico, é incorreto afirmar que:
Considere as seguintes afirmações.
 
I. É vedada a prestação de serviços gratuitos ou por preços flagrantemente abaixo dos usuais na região, exceto por motivos personalíssimos, o que, se ocorrer, requer justificação da atitude junto ao solicitante de seu trabalho e ao CRMV, se necessário.
 
II. O trabalho coletivo ou em equipe não exclui a responsabilidade de cada profissional pelos seus atos e funções, sendo os princípios deontológicos, que se aplicam ao indivíduo, superiores aos que regem as instituições.
 
III. Atenta seriamente contra a ética o zootecnista que, prevalecendo-se de posição hierárquica, apresente como seu o trabalho científico de seus subordinados, mesmo quando executado sob sua orientação.
 
De acordo com a Resolução do CFM nº 413, que aprova o Código de Deontologia e de Ética Profissional Zootécnico:
Assinale a alternativa que contraria o disposto pelo Código de Deontologia e de Ética Profissional Zootécnico.
Analise as afirmações acerca da Resolução nº 413/82, que aprova o Código de Deontologia e de Ética Profissional Zootécnico, e assinale a incorreta quanto aos deveres fundamentais do zootecnista.
Quanto ao comportamento profissional, é vedado ao zootecnista, nos moldes da Resolução 413/1982 do Conselho Federal de Medicina Veterinária: