Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 79 questões

Conforme previsto na Regulamentação da Profissão, constitui direito do(a) assistente social manter o sigilo profissional, com o intuito de:
Associe as duas colunas relacionando o exercício profissional do assistente social com os direitos, deveres e vedações estabelecidos pela Lei nº 8.662/1993, que regulamenta a profissão e o Código de Ética do/a Assistente Social. Alguns números poderão ser utilizados mais de uma vez.
 
(1) Direito
 
(2) Dever
 
(3) Vedação
 
( ) incentivar, sempre que possível, a prática profissional interdisciplinar.
 
( ) pronunciamento em matéria de sua especialidade, sobretudo quando se tratar de assuntos de interesse da população.
 
( ) assinar ou publicar em seu nome trabalhos de terceiros, quando executados sob sua orientação.
 
( ) aprimoramento profissional de forma contínua, colocando-o a serviço dos princípios do Código de Ética do/a Assistente Social.
 
A sequência correta dessa associação é
Preencha as lacunas e, em seguida, assinale a alternativa correta.
 
A Lei nº 8.662/1993, que regulamenta a profissão e o Código de Ética do/a Assistente Social, descreve entre as vedações, direitos e deveres deste profissional, que é _________________ depor como testemunha sobre situação sigilosa do usuário de que tenha conhecimento no exercício profissional; que é __________________ apoiar e/ou participar dos movimentos sociais e organizações populares vinculados à luta pela consolidação e ampliação da democracia e dos direitos de cidadania; e que é ___________________ denunciar ao Conselho Regional as instituições públicas ou privadas, onde as condições de trabalho não sejam dignas ou possam prejudicar os usuários ou profissionais.
Baseando-se no Código de Ética Profissional do/a Assistente Social – Lei nº 8.662/93 de regulamentação de profissão, nas suas relações com os/as usuários/as, é dever do assistente social
Como previsto pelo Código de Ética Profissional do/a Assistente Social – Lei nº 8.662/93 de regulamentação de profissão, analise os itens a abaixo.
 
I. É vedado ao/à assistente social revelar sigilo profissional.
 
II. Cabe ao usuário/a determinar se deseja ou não ter sigilo sobre aquilo que lhe diz respeito.
 
III. Em trabalho multidisciplinar só poderão ser prestadas informações dentro dos limites do estritamente necessário.
 
IV. A quebra do sigilo pelo/a assistente social é inadmissível, pois acarreta prejuízo aos interesses do/a usuário/a.
 
Estão corretas apenas as afirmativas