Código de Ética da Radiofusão Brasileira
Segundo o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira de 1993, Capítulo V - Do Relacionamento das Emissoras, é correto:
Com base na legislação da comunicação social brasileira e em diplomas correlatos, julgue o item que se segue.

Segundo o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, os programas transmitidos pelas emissoras não terão cunho obsceno, embora admitindo-se as sugestões de relações sexuais dentro do quadro da normalidade.
Acerca da legislação da comunicação social brasileira e de diplomas correlatos, julgue o item subseqüente.

Segundo o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira, as emissoras devem transmitir entretenimento de nível artístico variado, uma vez que a radiodifusão é um meio popular e acessível a quase todos os lares.
Questão anulada
Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue o item seguinte.

A existência de um número elevado de denúncias contra programas de televisão brasileiros, de janeiro a julho de 2010, no sítio da campanha Quem financia a baixaria é contra a cidadania, não demonstra que tenha havido descumprimento do Código de Ética da  Radiodifusão Brasileira por parte das emissoras e produtores de tais programas.
Em relação à legislação de comunicação vigente no Brasil e aos princípios éticos da atividade jornalística, julgue o item seguinte.

Suponha que, durante a copa do mundo de futebol de 2010, o tom irônico e depreciativo de determinada matéria jornalística sobre um país sul-americano, veiculada em rede de TV nacional brasileira, tenha causado um incidente diplomático entre o país estrangeiro e o Brasil. Nessa situação, infere-se que a matéria veiculada contrariou as regras do Código de Ética da Radiodifusão Brasileira.