Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 41 questões

No que diz respeito aos noticiários, estabelece o Código de Radiodifusão Brasileira que
De acordo com o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira (1993), os empresários da Radiodifusão Brasileira, congregados na Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), possuem responsabilidades perante o público e o Governo, sendo responsáveis pela execução dos serviços de que são concessionários ou permissionários, para transmitir apenas o entretenimento sadio e as informações corretas espelhando os valores espirituais e artísticos que contribuem para a formação da vida e do caráter do povo brasileiro. O capítulo IV do referido Código se volta aos programas noticiosos, em que as emissoras podem transmitir notícias provenientes de fontes fidedignas, não sendo, entretanto, por elas responsáveis. Nesse sentido, em relação aos critérios a serem observados em noticiários, assinale a alternativa correta.
A respeito dos princípios gerais da radiodifusão, assinale a alternativa correta.
Sobre ética profissional do radialista, analise as afirmativas a seguir.

I. O profissional deve trabalhar somente com a verdade e procurar ouvir os dois lados envolvidos.

II. Para exercer o imediatismo de uma emissora, os boatos devem ser divulgados em primeira mão e depois checados.

III. Nunca colocar um entrevistado no ar ou gravar suas falas sem que ele seja avisado antes.

Assinale:
Com o objetivo de nortear as atividades da área de comunicação no país, jornalistas e empresários do setor de radiodifusão estabeleceram seus códigos de ética profissional. Considerando o conteúdo expresso nesses documentos, julgue o item subseqüente.

Convenientemente, a violência não foi tratada pelo Código de Ética da Radiodifusão para que as emissoras pudessem ter maior liberdade para explorar esse tema que sempre garante muita audiência.