Cnidários
Os recifes de corais são estruturas calcárias que sustentam uma associação diversa de plantas e animais marinhos. De todos os organismos que secretam carbonato de cálcio que contribuem para a formação dos recifes, os corais escleractinianos são os mais importantes, e são as exigências ambientais desses animais que descrevem os limites de distribuição do recife. Das opções abaixo, assinale a que descreve eficazmente algumas das exigências dos corais citados acima.
Os corais e as anêmonas-do-mar são organismos exclusivamente marinhos e se diferem de outros cnidários por apresentarem apenas as formas polipoides em seu ciclo de vida. Os corais são geralmente coloniais, e seus pólipos lembram pequenas anêmonas, enquanto as espécies coloniais das anêmonas-do-mar podem variar de alguns milímetros a poucos centímetros de altura. Esses animais no sistema de classificação dos cnidários estão incluídos em qual classe?
Os corais são os principais bioconstrutores dos recifes, no entanto, no Oceano Atlântico Sul ocorre uma formação recifal de origem biogênica que é formada, principalmente, por algas calcárias. Esta formação é conhecida como:
As medusas são animais do grupo dos celenterados. Elas habitam praias com águas mornas e participam na formação dos corais. As caravelas também fazem parte desse grupo. Esses animais possuem uma hipnotoxina urticante que causa acidentalmente queimaduras em banhistas. Essa substância é termolábil, isto é, pode ser desativada com o uso da água marinha levemente aquecida e colocada no local. As células usadas para o ataque, a defesa e a digestão intracelular destes seres marinhos são particularmente denominadas por         
 
Em relação ao plano corporal dos animais, observamos que algumas espécies apresentam simetria radial e outras, bilateral. Um animal com simetria radial pode ser dividido em metades similares por qualquer plano que contenha o eixo principal. Dos grupos animais citados a seguir, quais possuem representantes com simetria radial e bilateral, respectivamente?