CMS - Content Management System (Gestão de Conteúdo)
Por que existem tantos tipos diferentes de sistemas de gerenciamento de conteúdo - content management system (CMS)? Se cada peça de informação que é armazenada digitalmente dentro de uma organização pode ser definida como conteúdo, então uma ferramenta de gestão de ativos pode ser considerada como um CMS, da mesma forma que um sistema de gestão eletrônica de documentos também pode ser um CMS. Adicionalmente, cada vendedor de TI enxerga a gestão de conteúdo da perspectiva de seu produto. Combine tudo isso com a realidade do gerenciamento de conteúdo corporativo e perceba que não há apenas uma forma de gestão de conteúdo, mas muitas, de tal forma que elas podem estar buscando esse conteúdo em ativos digitais, documentos, conteúdo web, registros e muito, muito mais.

Internet: <www.contentmanager.eu.com/history.htm> (com adaptações).

A partir do texto acima, que apresenta informações sobre sistemas de gerenciamento de conteúdo, e considerando que, durante o ciclo de vida de um projeto de desenvolvimento de um CMS para um tribunal de âmbito federal, algumas decisões gerenciais e tecnológicas precisaram ser adotadas - entre elas, o uso de portais, com base em tecnologias de portlets e no atendimento a aspectos de acessibilidade -, julgue os itens acerca de conceitos relacionados a tecnologia da informação (TI).

Considere que, durante o desenho e a implementação de um conjunto de portlets Java, visando-se à implementação de módulos do CMS, tenha sido assumido que o ciclo de vida desses componentes é composto pelas cinco fases seguintes: carga, instanciação, inicialização, tratamento de pedidos e fim de serviço. Nessa situação, para se atingir a conformidade com as especificações de portlets Java na versão 1.0, para cada uma dessas fases, é obrigatória a implementação de um método correspondente, definido na interface implementada pela classe de cada portlet.
Evidentemente, o desafiador cenário globalizado talvez venha a ressaltar a relatividade das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a execução dos pontos do programa promove a alavancagem dos paradigmas corporativos. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a hegemonia do ambiente político possibilita uma melhor visão global do remanejamento dos quadros funcionais.
O Plone possui os seguintes papéis de membros:

Existem duas vias para criar um tema personalizado para Plone:

Uma das ferramentas oferecidas pelo Plone é: