Cloud Computing (computação em nuvem)
Segundo o NIST (National Institute for Standards and Technology), serviços gerenciados pelo provedor, tais como, aplicações, sistema operacional, virtualização e conectividade podem ser classificados no Modelo de Serviços de Computação na Nuvem, como
A tecnologia ou conjuntos de tecnologias que permitem utilizar programas, serviços e armazenamento em servidores conectados à internet, sem a necessidade de instalação de programas no computador do usuário, é chamado de
Julgue o item seguinte, acerca dos conceitos de datacenter, computação em nuvem, organização e governança da Internet.

Na computação em nuvem, que pode ser definida como a prestação de serviços de processamento e armazenagem de dados por um datacenter, destacam-se três modelos de entrega de serviço: infraestrutura como um serviço − o mais simples −, plataforma como um serviço e software como um serviço, − o mais complexo.
Quanto à computação em nuvem, considere:

I. Ao acessar seus dados na nuvem computacional, o usuário não precisa se preocupar com o hardware nem com o sistema operacional de seu computador, uma vez que dele utilizará somente o navegador.

II. O trabalho corporativo e o compartilhamento de arquivos se tornam mais fáceis, uma vez que todas as informações se encontram no mesmo espaço físico, o que assegura ao próprio usuário manter seus dados sob sigilo.

III. O usuário tem um melhor controle de gastos ao usar aplicativos, pois a maioria dos sistemas de computação em nuvem fornecem aplicações gratuitamente e, quando cobrado, o usuário paga somente pelo tempo de utilização dos recursos.

IV. A Computação em nuvem é uma tendência integrante da Web 2.0 de se levar todo tipo de dados de usuários a servidores online, tornando desnecessário o uso de dispositivos de armazenamento.

É correto o que consta em
Computação em Nuvem é um conjunto de recursos virtuais facilmente utilizáveis, tais como hardware, software, plataformas de desenvolvimento e serviços. Esses recursos podem ser dinamicamente reconfigurados para se ajustarem a uma carga de trabalho variável, permitindo a otimização do seu uso. O modelo de implantação em que a infraestrutura é uma composição de duas ou mais nuvens que continuam a ser entidades únicas, porém conectadas, é a nuvem