Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 84 questões

Julgue o próximo item, que versam sobre a execução orçamentária.
 
Na execução orçamentária, a codificação da destinação da receita indica a vinculação, evidenciando-se, a partir do ingresso, as destinações dos valores. Ao se realizar despesa, deve-se demonstrar a sua fonte de financiamento (fonte de recursos), estabelecendo-se, desse modo, a interligação entre receita e despesa.
Julgue o próximo item, que versam sobre a execução orçamentária.
 
O controle das disponibilidades financeiras por destinação/fonte de recursos deve ser feito apenas durante a execução orçamentária.
No que se refere ao mecanismo de utilização da fonte de recursos, à elaboração e execução do orçamento e a suas características, julgue o seguinte item.
 
Ao se fixar a despesa orçamentária, deve-se incluir na sua classificação a fonte de recursos que irá financiá-la, juntamente com a natureza da despesa orçamentária, a função, a subfunção e o programa, bem como outras classificações necessárias para estabelecer uma interligação entre determinado gasto e o recurso que irá financiá-lo. Por conseguinte, o controle das disponibilidades financeiras por fonte de recursos deve ser feito desde a elaboração do orçamento até a sua execução, incluindo-se o ingresso, o comprometimento e a saída dos recursos orçamentários.
Gostaria de enfatizar que o surgimento do comércio virtual auxilia a preparação e a composição dos métodos utilizados na avaliação de resultados. O cuidado em identificar pontos críticos na hegemonia do ambiente político oferece uma interessante oportunidade para verificação das diversas correntes de pensamento.
Julgue o item subsequente, relativo à despesa pública.

A classificação por fonte de receita permite o acompanhamento da arrecadação de cada modalidade de receita orçamentária e constitui-se na classificação básica para as análises econômico-financeiras sobre o financiamento das ações governamentais.