Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 75 questões

O STR é um sistema de transferência de fundos com liquidação bruta em tempo real (LBTR). Analise as afirmações a seguir e marque C (CERTA) ou E (ERRADA).
 
( ) O STR pertence ao Banco Central do Brasil, mas não é operado por este.
( ) Somente o titular da conta a ser debitada pode emitir a ordem de transferência de fundos.
( ) A utilização do STR não sujeita o participante ao pagamento de tarifas.
( ) Além desses movimentos financeiros, são liquidados no STR os resultados apurados em sistemas de compensação e de liquidação que liquidam de forma diferida-líquida, por exemplo, os resultados interbancários da compensação de cheques e dos pagamentos de boletos de cobrança.
 
Pode-se afirmar que:
Quanto à aplicação e ao procedimento criminal da lei que estabelece os crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, é correto afirmar:
No que se refere à análise de política monetária, aos modelos de crescimento, ao sistema financeiro nacional e às teorias da inflação, julgue o item que se segue.
 
O subsistema normativo, que compõe o Sistema Financeiro Nacional, engloba as instituições — como a Comissão de Valores Mobiliários — que estabelecem as regras e diretrizes de funcionamento da economia, assim como os parâmetros para a intermediação financeira e para a fiscalização da atuação das instituições operativas.
A respeito do Sistema Financeiro Nacional, julgue o item abaixo.

Instituições financeiras são pessoas jurídicas públicas ou privadas que tenham como atividade principal ou acessória a coleta, a intermediação ou a aplicação de recursos financeiros próprios ou de terceiros, em moeda nacional ou estrangeira, e a custódia de valor de propriedade de terceiros.
Na estrutura do Sistema Financeiro Nacional, o Subsistema de Supervisão possui as funções de editar normas que definam os parâmetros para a transferência de recursos dos poupadores aos tomadores e de controlar o funcionamento das instituições e entidades que efetuem atividades de intermediação financeira. Participa da composição desse subsistema o(a)

BACEN.