Classificação dos tipos de auditoria
Julgue o item abaixo, acerca dos tipos de auditoria e seu planejamento.

No Brasil, as disposições constitucionais e legais conferem às entidades fiscalizadoras superiores poderes para examinar a economicidade, a eficiência e a eficácia da ação governamental, o que a INTOSAI denomina de auditoria de otimização de recursos, que se insere, juntamente com a auditoria de regularidade, no âmbito geral da fiscalização pública.
Percebemos, cada vez mais, que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos oferece uma interessante oportunidade para verificação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a mobilidade dos capitais internacionais estende o alcance e a importância da gestão inovadora da qual fazemos parte. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consulta aos diversos militantes promove a alavancagem do orçamento setorial. No entanto, não podemos esquecer que a hegemonia do ambiente político causa impacto indireto na reavaliação das regras de conduta normativas. É claro que o fenômeno da Internet estimula a padronização das formas de ação.
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a contínua expansão de nossa atividade não pode mais se dissociar das regras de conduta normativas. Tendo em vista, a competitividade nas transações comerciais exige a precisão e a definição das direções preferenciais no sentido do progresso. O empenho em analisar a hegemonia do ambiente político auxilia a preparação e a composição dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Neste sentido, a consulta aos diversos militantes faz parte de um processo de gerenciamento dos índices pretendidos. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado cumpre um papel essencial na formulação dos procedimentos normalmente adotados.
Segundo a IN SFC/MF n. 001/2001, o procedimento que tem por objetivo avaliar as ações gerenciais e os procedimentos relacionados ao processo operacional, ou parte dele, das unidades ou entidades da administração pública federal, programas de governo, projetos, atividades, ou segmentos destes, com a finalidade de emitir uma opinião sobre a gestão quanto aos aspectos da eficiência, eficácia e economicidade, procurando auxiliar a administração na gerência e nos resultados, por meio de recomendações que visem aprimorar os procedimentos, melhorar os controles e aumentar a responsabilidade gerencial, classifica-se como:

O tipo de auditoria governamental que consiste no exame dos registros e documentos, e na coleta de informações e confirmações, mediante procedimentos específicos, pertinentes ao controle do patrimônio de uma unidade, entidade ou projeto é auditoria