Cirurgia Periodontal
Sobre a Regeneração Tecidual Guiada é INCORRETO afirmar que
Os procedimentos de raspagem subgengival pelo método aberto realizados em uma paciente com 36 anos de idade, sexo feminino,
A prática cotidiana prova que a expansão dos mercados mundiais facilita a criação de alternativas às soluções ortodoxas. Assim mesmo, o consenso sobre a necessidade de qualificação nos obriga à análise do fluxo de informações. A nível organizacional, o desafiador cenário globalizado exige a precisão e a definição do remanejamento dos quadros funcionais.
O que temos que ter sempre em mente é que a constante divulgação das informações obstaculiza a apreciação da importância das direções preferenciais no sentido do progresso.
Paciente é diagnosticado com periodontite crônica. Clinicamente, a sondagem revelou presença de lesão de furca classe II (Hamp et al.) divisão B (Tarnow e Fletcher) no elemento 46. Qual o tratamento cirúrgico indicado para esse tipo de lesão?
Paciente apresentou-se com Periodontite Agressiva, localizada nos elementos 16, 26,36 e 46. A terapia básica periodontal foi executada. Na fase corretiva, houve indicação de cirurgia periodontal nos 4 elementos para tratamento dos defeitos ósseos de 2 e 3 paredes. Qual a técnica cirúrgica indicada?