Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 19 questões

Um dos momentos mais aguardados pela plateia do circo é, sem dúvidas, o globo da morte. As motos selecionadas para encarar o globo da morte são de estilo cross ou off‐road.  Esses modelos são escolhidos por terem um motor com menos cilindradas e por serem mais leves, o que facilita na hora de executar as manobras. Outro motivo, segundo os globistas, é porque elas oferecem uma suspensão que consegue absorver os impactos mais facilmente, sem transmitir a carga para o piloto. Um motociclista, num globo da morte, coloca em seu veículo uma velocidade mais que suficiente para passar pelo topo sem cair. Desliga o motor e sem usar os freios passa a descrever uma circunferência situada numa vertical.
 
 
Desprezando o atrito e supondo P  o peso da moto e seu ocupante, a diferença entre as reações do globo no ponto mais baixo e mais alto da trajetória (N2 − N1) será:
De acordo com o censo de 2011, a diminuta porção de terra no meio do mar acolhe pouco mais de 84 mil habitantes. Com uma área de 572 quilômetros quadrados, a Ilha de Man  é composta majoritariamente por campos e áreas rurais, e suas áreas urbanas mais importantes são a capital Douglas e o distrito de Ramsey.  Mas, o que torna a Ilha de Man  especial e ainda serve de base para a economia do lugar é um evento que acontece anualmente e dura duas semanas. O Tourist Trophy  (TT), como é mais conhecido, começou em 1907 e, desde então, movimenta multidões de aficionados por velocidade em uma peregrinação anual, a fim de prestigiar o evento motociclístico centenário. São duas semanas dedicadas ao Tourist Trophy  durante o verão no hemisfério Norte. A largada é individual e cada piloto sai com 10 segundos de intervalo dos outros. Isso porque a disputa não é para quem chega primeiro, e sim para quem termina a corrida no menor tempo relativo. Não se trata de simplesmente vencer seu oponente: é uma questão de vencer a pista. Mais e mais velocidade em menor tempo. Trata-se de uma grandeza relacionada não à velocidade, mas à mudança da velocidade, em relação ao tempo. A unidade dessa grandeza física, no Sistema Internacional de Unidades, é:
Um veículo parte do repouso com aceleração a = K1 − K2v2, sendo K1 a aceleração constante resultante da tração nas rodas e −K2v2 a aceleração devido ao arrasto aerodinâmico. A distância percorrida pelo veículo até atingir uma certa velocidade V é:
Dois móveis X e Y percorrem trajetórias retilíneas e paralelas, com velocidades constantes, iguais a 30 m/s e 40 m/s, respectivamente e em módulo. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta.
A posição de uma partícula em movimento retilíneo é dado pela equação horária, em unidades do SI:
 
x(t)=49t+t3x (t)=4–9 t+t^3
 
Com relação ao movimento dessa partícula, pode-se afirmar que sua velocidade e aceleração no instante t = 3,0 s valem, respectivamente: