Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 343 questões

A partir do instante t0 = 0, uma partícula com velocidade inicial v0 é uniformemente acelerada.

 

No instante t, a aceleração cessa e a partícula passa a se movimentar com velocidade constante v. Do instante 2t ao instante 4t, uma nova aceleração constante atua sobre a partícula, de tal forma que, ao final desse intervalo, sua velocidade vale -v.

 

Nessas condições, a velocidade média da partícula, no intervalo de 0 a 4t, é igual a

Considerando os princípios da cinemática dos corpos rígidos no espaço, julgue o item seguinte.
 
Considerando que os gráficos abaixo representam movimentos de um corpo e que a curva da distância com o tempo tenha a forma de uma parábola, é correto afirmar que ambos correspondem ao mesmo movimento.
 
Um barco a motor, ao subir um rio, cruza com um tronco de árvore à deriva. Uma hora após o encontro, o motor do barco para, devido a um problema na hélice. Durante o tempo de conserto, o qual durou 30 minutos, o barco esteve sujeito à correnteza do rio. Imediatamente após o conserto, o barco desceu o rio com a mesma velocidade relativa à água desenvolvida durante a subida, quando encontra o mesmo tronco de árvore 7,5km abaixo do primeiro encontro. Logo, é correto afirmar que a velocidade da correnteza do rio, em km/h, vale
Uma pedra foi arremessada verticalmente para cima e levou 2,4 segundos para retornar ao ponto de partida. A aceleração da gravidadade é igual a 10m/s 2. Com relação ao ponto de partida, qual a altura, em metros, atingida pela pedra?
 
A figura acima representa a situação a seguir.

Um veículo parte em movimento uniforme com velocidade constante v 1 = 20 m/s. Um segundo veículo parte da mesma posição, 10 s depois, com velocidade constante v 2 = 30 m/s. Qual é a distância d percorrida pelos carros até o ponto em que irão encontrar-se?