Cidadania e Direitos da Cidadania
Questão anulada
Desta maneira, a adoção de políticas descentralizadoras faz parte de um processo de gerenciamento do orçamento setorial. Tendo em vista, o consenso sobre a necessidade de qualificação não pode mais se dissociar do sistema de participação geral. Assim mesmo, a hegemonia do ambiente político talvez venha a ressaltar a relatividade do impacto na agilidade decisória. Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação estimula a padronização das condições inegavelmente apropriadas.
Todavia, a valorização de fatores subjetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação dos paradigmas corporativos.
No que se refere a monismo e a pluralismo jurídico, julgue o item subsecutivo.

O pluralismo jurídico é característico dos movimentos de esquerda, o que inviabiliza a existência de posições conservadoras em sua defesa.
No que se refere a monismo e a pluralismo jurídico, julgue o item subsecutivo.

O pluralismo jurídico propõe um novo paradigma na cultura jurídica embasado no pressuposto de que são insuficientes os modelos jurídicos oficiais em termos de participação.
Acerca dos direitos de cidadania e do pluralismo jurídico, julgue o item que se segue.

No Brasil, o pluralismo jurídico configura-se, por exemplo, quando da aplicação de regras criadas por membros de organizações criminosas, distintas das regras jurídicas estabelecidas pelo Estado.
Acerca dos direitos de cidadania e do pluralismo jurídico, julgue o item que se segue.

Os direitos de cidadania são, no Estado democrático de direito, todos aqueles relativos à dignidade do cidadão, como sujeito de prestações estatais, e à participação ativa na vida social, política e econômica do Estado.