China e Índia Antiga
As sociedades antigas deixaram um verdadeiro legado cultural para a posteridade, influenciando ainda hoje a humanidade. Em relação ao desenvolvimento cultural e científico das sociedades que estão compreendidas temporalmente na “Idade Antiga”, assinale a alternativa CORRETA.
A civilização chinesa é parte milenar da história da humanidade. Existem dados historiográficos que apontam que, por volta de 2.200 a.C, um dos chefes, Yu, unificou o pequeno Estado em que o povo era governado por laços familiares. Nessa nova configuração de lideranças políticas, estabeleceu-se a primeira dinastia chinesa, conhecida como:
Historiadores, baseados em documentos antigos, afirmam que a civilização chinesa possui mais de quatro mil anos de idade. Estes registros atestam a condição de uma das mais antigas e importantes civilizações de todo o mundo. Muito antes das sociedades ocidentais se formarem, os chineses já ocupavam posição destacada na produção intelectual e tecnológica. É notável pensar o quanto a História mundial deve às inúmeras descobertas científicas chinesas. Entre as invenções tecnológicas produzidas pela civilização chinesa, encontram-se