CFT e CRTs (Técnicos Industriais)
Nos termos da Lei n° 5.524/1968, a atividade profissional do Técnico Industrial de nível médio efetiva-se no seguinte campo de realizações:
De acordo com o previsto na Lei n° 5.524/68, que dispõe sobre exercício da profissão de Técnico Industrial de nível médio, marque os itens a seguir, se VERDADEIRO ou FALSO:
 
( ) A atividade profissional do Técnico Industrial de nível médio efetiva-se ao conduzir a execução técnica dos trabalhos de sua especialidade.
 
( ) Os cargos de Técnico Industrial de nível médio, no serviço público federal, estadual ou municipal ou em órgãos dirigidos indiretamente pelo poder público, bem como na economia privada, somente serão exercidos por profissionais com experiência mínima de 3 (três) anos. 
 
( ) O exercício da profissão de Técnico Industrial de nível médio é privativo de quem haja concluído um dos cursos do segundo ciclo de ensino técnico industrial, tenha sido diplomado por escola oficial autorizada ou reconhecida, de nível médio, regularmente constituída, ou tenha sua capacidade reconhecida pelo Congresso Nacional.
 
( ) O Poder Executivo promoverá expedição de regulamentos, para execução da Lei que dispõe sobre exercício da profissão de Técnico Industrial de nível médio.
 
Assinale a alternativa que contém a ordem correta, de cima para baixo.
Conforme disposto na Lei n° 5.524/1968, o exercício da profissão de Técnico Industrial de nível médio é privativo de quem:
Nos termos da Lei n° 5.524/1968, julgue os itens a seguir, se CORRETO ou INCORRETO:
 
I - A atividade profissional do Técnico Industrial de nível médio efetiva-se conduzir a execução técnica dos trabalhos de sua especialidade.
 
II - O exercício da profissão de Técnico Industrial de nível médio é privativo de quem tenha realizado curso técnico industrial, no Brasil ou exterior.
 
III – A profissão de Técnico industrial pode ser exercida por quem tenha sido diplomado por escola ou instituto técnico industrial estrangeiro, desde que tenha revalidado seu diploma no Brasil.
 
IV – É competência do Técnico Industrial a assistência na locação de produtos e equipamentos especializados.
 
Estão corretas as alternativas:
Nos termos do Decreto n° 90.922/85, que regulamenta a Lei nº 5.524, de 05 de novembro de 1968, que dispõe sobre o exercício da profissão de técnico industrial e técnico agrícola de nível médio ou de 2º grau, no que tange ao exercício da profissão, assinale a alternativa INCORRETA.