Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 37 questões

A Resolução N.º 58, de 22 de março de 2019, define as prerrogativas e atribuições dos Técnicos Industriais com habilitações em Edificações. São atribuições profissionais, EXCETO:
A Resolução N.º 58/20198 elencou as atribuições técnicas dos Técnicos Industriais com habilitação em edificações. Sobre estas, julgue em VERDADEIRO ou FALSO:
 
( ) Elaborar cálculos e executar quaisquer tipos de fundação e estrutura ara construções até o limite de 80 m2 de área construída com até 02 (dois) pavimentos.
 
( ) Elaborar o orçamento de materiais e equipamentos, instalações e mão-de-obra, de seus próprios trabalhos ou de outros profissionais.
 
( ) Elaborar cronograma, memorial, e relação de material e mão de obra em edificações.
 
( ) Elaborar manuais de boas práticas de fabricação na construção civil.
 
( ) Elaborar e executar quaisquer outros projetos complementares, padrão de entrada de energia dentro da sua modalidade.
 
Assinale alternativa correta:
As prerrogativas e atribuições dos Técnicos Industriais com habilitações em Edificação encontram-se definidas na Resolução N.º 58/2019, que dá outras providências. Identifique e assinale os itens corretos:
 
I – Os Técnicos Industriais com habilitação em Edificações têm prerrogativa para conduzir, dirigir e executar os trabalhos de sua especialidade no âmbito da construção civil.
 
II – Executar os ensaios de rotina, registrando observações relativas ao controle de qualidade dos materiais, peças e conjuntos é atribuição profissional dos Técnicos Industriais com habilitação em edificações.
 
III – É atribuição profissional dos Técnicos Industriais com habilitação em edificações a demolição de edificação de até 80 m2.
 
IV – Realizar desdobro de lotes, para fins de regularização fiscal e construção civil qualifica-se como atribuição técnica dos Técnicos Industriais com habilitação em edificações a demolição de edificação .
 
V – Orientar e coordenar a execução dos serviços de manutenção de equipamentos e instalações utilizados na construção de edificações é prerrogativa dos Técnicos Industriais com habilitação em edificações
 
Assinale os itens corretos:
Os Conselhos Federais e Regionais têm como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional de suas respectivas determinadas categorias. No tocante à Lei 13.639/2018, compete aos Conselhos Federais, EXCETO:
A Lei N.º 13.589, de 4 de janeiro de 2018, dispõe sobre a manutenção de instalações e equipamentos de sistemas de climatização de ambientes. No tocante as disposições asseveradas nesta Lei, julgue em VERDADEIRO ou FALSO:
 
( ) Aplica-se aos edifícios de uso público e coletivo, que possuem ambientes de ar interior climatizado artificialmente, devendo dispor de um Plano de Manutenção, Operação e Controle – PMOC dos respectivos sistemas de climatização, visando à eliminação ou minimização de riscos potenciais à saúde dos ocupantes.
 
( ) Não aplica-se aos ambientes climatizados de uso restrito, tais como aqueles dos processos produtivos, laboratoriais, hospitalares e outros, que deverão obedecer a regulamentos específicos.
 
( ) Conceituam-se como sistemas de climatização as atividades de natureza técnica ou administrativa destinadas a preservar as características do desempenho técnico de seus componentes, garantindo as condições de boa qualidade do ar interior.
 
( ) Elaborar Os sistemas de climatização e seus Planos de Manutenção, Operação e Controle - PMOC devem obedecer a parâmetros de qualidade do ar em ambientes climatizados artificialmente, em especial no que diz respeito a poluentes de natureza física, química e biológica, suas tolerâncias e métodos de controle, assim como obedecer aos requisitos estabelecidos nos projetos de sua instalação.
 
( ) Aos proprietários, locatários e prepostos responsáveis por sistemas de climatização já instalados é facultado o prazo de 90 (noventa) dias, a contar da regulamentação desta Lei, para o cumprimento de todos os seus dispositivos.
 
Assinale alternativa correta: