CFB e CRB (Biblioteconomia)
O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o surgimento do comércio virtual causa impacto indireto na reavaliação do remanejamento dos quadros funcionais. É claro que a expansão dos mercados mundiais é uma das consequências do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Não obstante, a necessidade de renovação processual representa uma abertura para a melhoria dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
Fiscalizar o exercício da profissão, impedindo e punindo as infrações à legislação vigente, bem como enviar às autoridades competentes relatórios documentados sobre fatos que apurem e cuja solução não seja de sua alçada, é função
Considere os dois agrupamentos abaixo que são contemplados no Código de Ética do Conselho Federal de Biblioteconomia.
 
I. Observar os ditames da ciência e da técnica, servindo ao poder público, à iniciativa privada e à sociedade em geral.

II. Expedir, subscrever ou conceder certificados, diplomas ou atestados de capacitação profissional a pessoas que não preencham os requisitos indispensáveis ao exercício da profissão.

III. Apontar falhas nos regulamentos e normas das instituições em que trabalha, quando as julgar indignas do exercício profissional.

IV. Respeitar as ideias de seus colegas, os trabalhos e as soluções, jamais usando-os como de sua própria autoria.

a. Dever.

b. Proibição.

c. Direito.

d. Norma de conduta.

A correlação correta entre os dois agrupamentos é
Em consonância com o art. 11 da Lei nº 4.084, de 30/06/1962, o Conselho Federal de Biblioteconomia só poderá ser constituído por brasileiros natos ou naturalizados e regido por um Presidente escolhido dentre os nomes constantes da lista tríplice organizada por membros do Conselho, e nomeado pelo:
A legislação que dispõe e regulamenta sobre a profissão de bibliotecário e seu exercício está constituída por: