Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 146 questões

Questão anulada
Sob o prisma da Resolução n? 431/13, quanto à composição do Plenário, avalie as seguintes afirmativas.

I. O Plenário do CFA será composto de Conselheiros Federais Efetivos em número correspondente aos CRAs integrantes do Sistema CFA/CRAs.

II. A renovação será feita a cada 2 (dois) anos, quando serão eleitos 1/3 (um terço) e 2/3 (dois terços) da composição, alternadamente, e ocupantes para as vagas especiais porventura existentes, para complementação de mandato de Conselheiro.

III. O mandato dos Conselheiros Federais Efetivos e dos Suplentes será de 4 (quatro) anos, sendo permitida apenas 1 (uma) reeleição.

IV. No caso de vacância dos cargos de Conselheiro Efetivo e de seu Suplente, as vagas especiais decorrentes serão preenchidas na próxima eleição.

Está correto o que se afirma em:
São condições para que o Administrador eleito Conselheiro Federal seja empossado:

I. apresentação de declaração atualizada de bens;

II. não acumulação de mandato de Conselheiro Federal Efetivo ou Suplente do CFA com mandato de Conselheiro Efetivo ou Suplente do CRA;

III. apresentação de Diploma expedido pela Comissão Permanente de Tomada de Contas do CFA, habilitando o a exercer o mandato;

IV. apresentação da baixa de registro cadastral profissional definitivo.

Está correto o que se afirma somente em:
As Câmaras, por convocação do Presidente do CFA, reunirse- ão sempre quando houver reunião ordinária do Plenário do CFA. As deliberações das Câmaras serão submetidas à apreciação da Diretoria Executiva, que as encaminhará ao Plenário do CFA. No caso da Câmara de Formação Profissional (CFP), podem ser apontadas como suas atribuições, exceto:
O que é o Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), segundo seu Regimento Interno?
Com relação à estrutura básica de organização do Conselho Regional de Administração do Acre (CRA-AC), assinale a alternativa que, segundo o Regimento Interno, não diz respeito a um órgão ou setor.