Centro/Serviço de Informação sobre Medicamentos e Produtos para Saúde
Nos centros de informação de medicamentos, são empregados diferentes tipos de fontes.

A fonte de informação que consiste nos estudos e relatos de pesquisas clínicas publicadas em revistas científicas é denominada:
As fontes de dados são essenciais para as atividades de um centro de informação sobre medicamentos (CIM) e costumam ser classificadas em primárias, secundárias e terciárias. A escolha de fontes de informação pelo CIM pode variar de acordo com as necessidades específicas de cada centro. As fontes terciárias são consideradas excelentes porque costumam fornecer um panorama geral sobre um assunto específico e informação condensada, além de serem mais acessíveis e conhecidas pela maioria dos profissionais da saúde.

São exemplos de fontes terciárias mais utilizadas pelos CIM:
A informação sobre medicamentos pode influenciar na maneira como eles são utilizados.
 
Sobre os Centros de Informação sobre Medicamentos (CIM) e as atividades por eles desenvolvidas, assinale a alternativa INCORRETA:
A definição: "unidades operacionais que proporcionam informações técnico-científicas sobre medicamentos de modo objetivo e oportuno, e constituem uma estratégia para atender às necessidades particulares de informação", é aplicada a:
O Centro de informação sobre medicamentos (CIM) pode ser definido como o local onde se reúnem, analisam e fornecem informações sobre os medicamentos e seu uso racional. Assinale a alternativa correta sobre as funções e procedimentos de um CIM.