Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 242 questões

Considere o mapa ao lado:
 
 
A escala desse mapa e a área de vegetação que deverá ser suprimida para a instalação de uma linha de 600 kV, entre os pontos A e B, com uma faixa de serviço de 15 m de largura, são, respectivamente:
Você é contratado(a) para planejar uma estrada florestal primária (estradas ligadas entre o centro consumidor e a área de produção, devendo apresentar trafegabilidade durante todo o ano). Em linha reta, essa estrada, representada pelos pontos A e B, em um mapa com escala de 1:700.000, possui 40 km. A partir desses dados, o tamanho que a linha A-B possui no mapa é de:
Considerando os princípios básicos do geoprocessamento e da geoinformação, analise as afirmações:
 
I. Representação dos aspectos naturais e artificiais da Terra, destinada a fins práticos da atividade humana, permitindo avaliação precisa de distâncias, direções e a localização geográfica de pontos, áreas e detalhes; apresenta representação plana, geralmente em média ou grande escala, de uma superfície da Terra, subdividida em folhas, de forma sistemática, obedecendo a um plano nacional ou internacional.
 
II. Representação gráfica, geralmente numa superfície plana e em determinada escala, das características naturais e artificiais, terrestres ou subterrâneas, ou, ainda, de outro planeta.
 
III. Representação cartográfica, geralmente em escala grande, destinada a fornecer informações muito detalhadas, visando, por exemplo, ao cadastro urbano, a certos fins econômicos-sociais e militares, por exemplo.
 
As afirmações I, II e III se referem, respectivamente, às definições de:
Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a determinação clara de objetivos causa impacto indireto na reavaliação do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. As experiências acumuladas demonstram que a constante divulgação das informações é uma das consequências dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação faz parte de um processo de gerenciamento dos paradigmas corporativos.
Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o acompanhamento das preferências de consumo maximiza as possibilidades por conta das direções preferenciais no sentido do progresso.
Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a percepção das dificuldades talvez venha a ressaltar a relatividade de todos os recursos funcionais envolvidos. Gostaria de enfatizar que o novo modelo estrutural aqui preconizado estimula a padronização dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. No entanto, não podemos esquecer que a estrutura atual da organização não pode mais se dissociar das formas de ação. Por conseguinte, a hegemonia do ambiente político aponta para a melhoria do fluxo de informações.
A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o acompanhamento das preferências de consumo deve passar por modificações independentemente de alternativas às soluções ortodoxas.