Cartas Patrimoniais
O cuidado em identificar pontos críticos na revolução dos costumes representa uma abertura para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. No mundo atual, o surgimento do comércio virtual prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes dos modos de operação convencionais. Do mesmo modo, o julgamento imparcial das eventualidades não pode mais se dissociar do investimento em reciclagem técnica.
Desta maneira, o julgamento imparcial das eventualidades auxilia a preparação e a composição das diversas correntes de pensamento.
A Carta de Nara discorre sobre um conceito fundamental para a prática da conservação, que é o da autenticidade. Ao tratar desse conceito, há menção a um documento anterior, o qual foi ampliado e desenvolvido pela referida carta. Que documento é este?
Um imóvel tombado pelo patrimônio histórico será reabilitado para a instalação de um órgão do judiciário. O aproveitamento prevê uma ampliação do prédio para a instalação de anexos, que está sendo estudada pelos órgãos preservacionistas. Documentação iconográfica disponível revela que uma parte do terreno já foi ocupada por uma ala que foi demolida no passado para nivelamento de um estacionamento, não restando vestígio dessa construção antiga. Segundo os princípios da preservação do patrimônio histórico, expressos por exemplo na Carta de Veneza, é adequada uma solução que preveja
As cartas patrimoniais são documentos firmados internacionalmente sobre a preservação de bens culturais. Entre elas encontra-se a Carta de Restauro que estabelece as normas para esse procedimento.

A respeito das cartas do restauro, analise as afirmativas a seguir.

I. Quando o reboco está irrecuperável ou completamente ausente, deve-se deixar como está para não se introduzir erros históricos durante a restauração.

II. Quando o reboco está marcado pela passagem do tempo, mas em estado de boa conservação, deve-se usar do máximo respeito pela preexistência, limitando as operações ao mínimo indispensável.

III. Quando o reboco apresenta bom estado de conservação, mas apresenta as suas cores irreversivelmente comprometidas, deve-se evitar a renovação das cores para não se perder as características originais.

Assinale: