Características, Princípios e Disposições Gerais (arts. 1º ao 3º)
Acerca das relações de consumo, assinale a afirmativa incorreta.
O Código de Defesa do Consumidor não se aplica às relações entre:

Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a adoção de políticas descentralizadoras assume importantes posições no estabelecimento do sistema de participação geral. Percebemos, cada vez mais, que a competitividade nas transações comerciais representa uma abertura para a melhoria das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o fenômeno da Internet obstaculiza a apreciação da importância dos procedimentos normalmente adotados.
Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos cumpre um papel essencial na formulação dos paradigmas corporativos.

A aplicação da Lei do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) às operações entre clientes e as instituições financeiras:

            A firma Varejista Camargo, que costumeiramente vende bens, vendeu a Lima um computador da marca Mishiba, que vinha sendo exposto a intempéries cotidianamente. Lima convidou Júlio para jogarem juntos no novo computador. Procurou o manual de instruções de instalação do produto e verificou que este não havia sido fornecido pelo fabricante. Mesmo assim, ligou o computador, que explodiu. Júlio foi ferido e teve seu rosto totalmente queimado.

Considerando a situação hipotética apresentada à luz da legislação civil vigente relativa à responsabilidade civil, ao fato do produto e à defesa do consumidor, julgue o item a seguir.

Por ter sido a compra realizada por Lima, Júlio não tem direito de pedir indenização.