Características dos fungos
Os fungos são seres vivos que podem ser encontrados em todos os ambientes. Entre os benefícios e prejuízos que eles podem trazer ao homem estão como exemplos, respectivamente,
São micotoxinas encontradas sobretudo nos cereais, porém níveis significativos de contaminação podem ocorrer em suco de uva, vinho tinto, café, cacau, amêndoas, especiarias e frutas secas. A contaminação também pode ocorrer em carne suína ou produtos contendo sangue desses animais, e em cerveja. São potencialmente variável de acordo com as espécies e o sexo. Essas toxinas são teratogênicas e imunotóxicas.
 
Esse texto refere-se a:
Questão anulada
As micotoxinas que têm sido estudadas com mais detalhes. São compostos estruturalmente relacionados, produzidos por certas cepas dos fungos Aspergillus flavus e Aspergillus parasiticus sob condições favoráveis de temperatura e umidade. Esses fungos multiplicam-se em certos alimentos e rações, resultando na produção dessas micotoxinas. A mais pronunciada contaminação tem sido encontrada em nozes, amendoins e outras sementes oleosas, incluindo milho e semente de algodão. Esse texto refere-se a:
Questão anulada
Os fungos são popularmente conhecidos por bolores, mofos, fermentos, levedos, orelhas-de-pau, trufas e cogumelos-de-chapéu (champignon). Eles apresentam grande variedade de modos de vida. Obtêm seus alimentos decompondo organismo mortos e retirando substâncias dos organismos vivos nos quais se instalam, prejudicando-os; ou estabelecendo associações mutualísticas com outros organismos. Dentre as características abaixo citadas, assinale a que não se aplica aos fungos:
Considerando as características das paredes celulares de plantas, fungos e bactérias, julgue o item subsecutivo.
 
Nos fungos, a parede celular é formada por um tipo de fosfolipídeo denominado quitina, substância que apresenta baixa solubilidade.