Cálculos Farmacêuticos (Diluições, Doses, Conversões de Medidas, Sistemas Métricos, entre outros)

            Um perito criminal recebeu, no laboratório de perícias técnicas, um cartão de selinhos com figuras psicodélicas, típico de selinhos de LSD, contendo 12 unidades de 1 cm2 cada. Após confirmar qualitativamente, utilizando cromatografia gasosa com detector de espectrometria de massa (GC-MS), tratar-se mesmo de LSD, o perito, utilizando uma curva de calibração, analisou quantitativamente 8 dos selinhos apreendidos. Para avaliar a confiabilidade da metodologia empregada, ele analisou 5 vezes um mesmo selinho. Os resultados obtidos são apresentados abaixo.



Considerando a situação hipotética descrita e com auxílio da fórmula estrutural do LSD apresentada acima, julgue o item a seguir.

A quantidade média de LSD encontrada nos selinhos de 1 a 8, feitas as aproximações estatisticamente corretas para uma casa decimal, é igual a 37,8 g, enquanto a mediana corresponde a 33,3 g.
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consolidação das estruturas auxilia a preparação e a composição das condições inegavelmente apropriadas. As experiências acumuladas demonstram que o desafiador cenário globalizado obstaculiza a apreciação da importância do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. É claro que a constante divulgação das informações garante a contribuição de um grupo importante na determinação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.
É claro que o fenômeno da Internet oferece uma interessante oportunidade para verificação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Percebemos, cada vez mais, que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação não pode mais se dissociar de alternativas às soluções ortodoxas.
A osmolaridade calculada de uma mistura intravenosa que contém 0,9% de cloreto de sódio e 5% de dextrose é:

Dados: massa molar do cloreto de sódio = 58,5; massa molar da dextrose = 180.
A concentração de insulina em ppm, de uma solução que contém 10 μg em 10 mL, é: