Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 55 questões

Segundo publicação da Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados, a Política Nacional de Telecomunicação, implantada em 1996, por meio de uma Emenda Constitucional, acarretará no desaparecimento de veículos de comunicação como as atuais emissoras de rádio e TV. Há uma corrente de estudiosos do setor que acredita nesta tendência com a justificativa de que
Com relação às inserções comerciais em emissoras de televisão aberta, analise as afirmativas a seguir.

I. No Brasil, as redes de televisão comerciais, com sinal aberto, tentam se aproximar de todos os tipos de público, por meio da compatibilidade entre produto, comercial e emissora.

II. A identidade de uma rede de televisão pode ser criada a partir da combinação entre programa‐intervalo e comercialemissora, já que o gênero de programa atrai patrocinadores específicos.

III. As emissoras comerciais precisam atender às necessidades dos anunciantes, motivo pelo qual os programas que integram a grade são elaborados com mais ênfase na forma do que no conteúdo.

Assinale:
Leia o fragmento a seguir.

“A TV analógica brasileira trabalha com corrente elétrica de _____ hertz, numa velocidade de _____ quadros por segundo, tendo um sistema de _____ linhas para codificar cada imagem.”

Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Com relação ao nome do órgão governamental responsável pela fiscalização das emissoras de rádio e TV, assinale a afirmativa correta.
A Rádio Nacional do Alto Solimões é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) no Estado do Amazonas, com sede na cidade de