Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 1319 questões

Para cabeamento de fibra ótica centralizado, a norma EIA/TIA 568 determina:
Alguns clientes de uma empresa de internet não compreendem porque contratam banda larga para utilizar internet e mesmo assim têm um resultado ruim, como por exemplo, muita lentidão em downloads. O que esses clientes não percebem é que a banda contratada refere-se à capacidade de transmissão da mídia/meio utilizado, mas existem outros fatores que influenciam na velocidade final de um download. Latência é um desses fatores. Podemos explicar latência como:
A transmissão por pacotes é caracterizada por vários parâmetros. Observe as afirmações sobre um parâmetros e assinale a alternativa correta.
 
I. MTU é um limite de tamanho de pacotes ethernet.
 
II. A fragmentação de pacotes depende do MTU dos equipamentos das redes envolvidas na transmissão.
 
III. Se um pacote é maior que o MTU configurado nos equipamentos da rede, a transmissão encerra.
 
IV. A fragmentação causada pela diferença entre o MTU e o tamanho do pacote provoca lentidão na rede.
 
É claro que o consenso sobre a necessidade de qualificação possibilita uma melhor visão global do processo de comunicação como um todo. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a mobilidade dos capitais internacionais exige a precisão e a definição das formas de ação.
Acerca das fibras ópticas e dos cabos de fios de cobre trançados, usados para a transmissão de dados em uma rede de comunicação, julgue o item subsequente.

A fibra óptica é composta por uma casca cujo material tem índice de refração maior que o do núcleo, o que garante o confinamento da luz no interior da fibra; ela possui também um revestimento plástico, que a protege contra agentes externos.