C e C++
Por outro lado, a consulta aos diversos militantes oferece uma interessante oportunidade para verificação do remanejamento dos quadros funcionais. Pensando mais a longo prazo, o desafiador cenário globalizado causa impacto indireto na reavaliação dos índices pretendidos. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a crescente influência da mídia assume importantes posições no estabelecimento do sistema de participação geral.
Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a determinação clara de objetivos afeta positivamente a correta previsão do remanejamento dos quadros funcionais. A prática cotidiana prova que o julgamento imparcial das eventualidades é uma das consequências do orçamento setorial. As experiências acumuladas demonstram que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação pode nos levar a considerar a reestruturação do investimento em reciclagem técnica.
Por outro lado, a estrutura atual da organização promove a alavancagem dos índices pretendidos. O empenho em analisar a competitividade nas transações comerciais obstaculiza a apreciação da importância dos modos de operação convencionais.
Analise as seguintes afirmações relativas à linguagem de programação C++:

I. Criar funções sobrecarregadas com listas de parâmetros idênticas não gera erro se os tipos de retorno forem diferentes.

II. Omitir o tipo de retorno em uma definição de uma função é um erro de sintaxe.

III. Retornar um valor de uma função cujo tipo de retorno foi declarado void é um erro de sintaxe.

IV. Esquecer um protótipo de uma função não causa erro se a definição da função aparecer depois de sua chamada no programa.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Em algumas linguagens de Programação Orientadas a Objetos, como por exemplo o C++, ao se derivar uma classe a partir de uma classe base, a classe base pode ser herdada como public, protected ou private. Quando a derivação é do tipo public, os membros
Considere que se deseja desenvolver um sistema para controle de caixa de supermercado tendo como base um computador que registra os produtos vendidos, interagindo com dispositivos de entrada e saída tais como impressora, teclado e leitora de código de barras. Esse sistema deve interagir também com o operador do caixa e com um banco de dados do estabelecimento.

A partir dessas informações, julgue o item que se segue.

Considere a estrutura a seguir, escrita em linguagem C.
 
struct mercadoria {
    int peso_item; float preco_kilo;
    float (*pf)(struct mercadoria *);
};
 
Nessa estrutura, o ponteiro para a função pf, recebendo o endereço da própria estrutura como parâmetro, pode calcular o preço final da mercadoria, acessando as informações de peso_item e preco_kilo do nó. Dessa forma, é correto afirmar que C também é uma linguagem orientada a objetos, visto que se podem agrupar atributos (as variáveis) e métodos (por intermédio do ponteiro para função) no mesmo objeto (estrutura).