Briófitas
Acerca do ciclo de vida e da estrutura celular das plantas, julgue o item a seguir.

No ciclo de vida dos vegetais, pode ser identificada a alternância de gerações entre as fases gametófito e esporófito. A fase duradoura das plantas vasculares corresponde ao esporófito; por outro lado, nos musgos, essa fase é representada pelo gametófito.
As briófitas compreendem plantas criptogâmicas avasculares, de organização estrutural relativamente simples. Assinale a alternativa que apresenta corretamente as divisões das briófitas.
A evolução da reprodução das plantas nos ambientes terrestres ocorreu na direção de diminuir a dependência de água. As briófitas são características de locais úmidos, sendo sempre dependentes da água, ao menos para o deslocamento do anterozoide flagelado até a oosfera. As briófitas são plantas
A Amazônia é o mais grandioso e o mais complexo ecossistema do planeta. Ao contrário do que se possa imaginar, sua vegetação não é homogênea, já que, das 100 mil espécies vegetais presentes na América Latina, aproximadamente 30 mil estão na Amazônia. O maior paradoxo que envolve a floresta Amazônica é que, apesar de toda exuberância, seu solo é pobre e facilmente degradável, o que aumenta sua fragilidade. Por utilizar seus próprios resíduos como nutrientes, a floresta sustenta-se de forma cíclica, ou seja, se mantém somente a partir daquilo que produz, pois não possui no solo outros nutrientes. A respeito da diversidade dos vegetais da Amazônia e de suas funções vitais, julgue o item a seguir.
 
As briófitas, diferentemente de outros vegetais, absorvem gás carbônico da atmosfera através das flores.
 
 
Internet: <www.mundovestibular.com.br> (com adaptações).

No que se refere ao ciclo reprodutivo dos musgos verdadeiros, um dos representantes das briófitas, os números I e II da figura precedente correspondem, respectivamente,