Biossegurança
Na classificação dos laboratórios segundo o nível de biossegurança, a classe de elevado risco individual e elevado risco para a comunidade, que manipula patógeno que representa grande ameaça para o ser humano e animais, para os quais normalmente não existem medidas preventivas e de tratamento é:
A manipulação de fórmulas farmacêuticas apresenta risco para o manipulador, sendo necessário o uso de equipamentos de proteção individual. Assinale a alternativa que apresente materiais de equipamento de proteção individual.
Em situações de acidente, quanto mais rápido e eficaz for a conduta, menos sequelas a pessoa que se acidentou terá. Considere a seguinte situação: seu colega está manipulando ao seu lado e deixa gotículas de um líquido incolor caírem em seu braço. Analise as afirmações a seguir e escolha a alternativa correta:

I. Você aciona a equipe de segurança e prevenção de acidentes e aguarda que eles decidam o que fazer.

II. Você continua trabalhando e deixa o seu colega cuidar de si próprio.

III. Você conduz seu colega a uma torneira e deixa seu braço em baixo d’água.

IV. Você avisa seu superior enquanto auxilia seu colega.

Estão corretas as afirmações:
Para o caso de ocorrer algum acidente durante o percurso, as pessoas que transportam medicamentos quimioterápicos devem trazer junto com elas os materiais necessários, tais como: luvas protetoras, aventais, gorros, máscaras, protetores para olhos, plásticos absorventes. Sendo assim, a farmácia deve disponibilizar um kit de derramamento, no qual estejam presentes as seguintes substâncias neutralizadoras para a limpeza da área afetada:
Dentre os equipamentos de proteção coletiva (EPC) que devem estar presentes em áreas de manipulação de quimioterápicos, está a capela de fluxo laminar