Bioquímica Carboidratos (Metabolismo,Ciclo Ácido Cítrico,Glicólise,Ox Piruvato,Gliconeogên, etc)
O que temos que ter sempre em mente é que a determinação clara de objetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação do retorno esperado a longo prazo. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a estrutura atual da organização estende o alcance e a importância do remanejamento dos quadros funcionais. As experiências acumuladas demonstram que o comprometimento entre as equipes auxilia a preparação e a composição das novas proposições. Não obstante, o surgimento do comércio virtual aponta para a melhoria das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.
O Diabetes Melito (DM) não é uma doença única, mas um grupo heterogêneo de distúrbios metabólicos que apresentam em comum a hiperglicemia. Esta hiperglicemia é o resultado de defeitos na ação da insulina ou na secreção de insulina, ou em ambas. Sob condições fisiológicas, as concentrações sanguíneas da glicose oscilam em uma faixa estreita. Assinale a alternativa correta:
Os carboidratos são a fonte mais importante de energia do organismo. Em condições normais, a glicose sanguínea (glicemia) é mantida em teores apropriados por meio de vários mecanismos regulatórios. Pacientes portadores de episódios hiperglicêmicos, quando não tratados, desenvolvem cetoacidose ou coma hiperosmolar. Com o progresso da doença, aumenta o risco de complicações crônicas características, como retinopatia, microangopatia (doença macrovascular do diabetes), nefropatia e neuropatia. Sobre as complicações do Diabetes Melito, do ponto de vista bioquímico, assinale a alternativa correta:
A glicosúria, presença de quantidades detectáveis de glicose na urina, ocorre sempre que os níveis de glicose no sangue ultrapassam a capacidade de reabsorção dos túbulos renais.
 
Sobre esse assunto, NÃO é correto afirmar:
Principais constituintes dos sistemas fisiológicos, os carboidratos são compostos orgânicos metabolizados em açúcares simples, principalmente a glicose.
 
A maioria dos procedimentos de determinação da glicose emprega métodos enzimáticos, os quais fornecem especificidade e podem ser usados em testes no local de atendimento.
 
Quando a glicose é quantificada a partir da redução para produzir um cromóforo quantificado por espectrofotometria, utiliza-se o método