Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 7 questões

Existem duas classes gerais de ácido ribonucleico (RNA): os que codificam proteínas (RNA mensageiro) e os funcionais que nunca são traduzidos, isto é, são ativos como RNA. Os RNA funcionais ou não codificantes exercem variadas funções, participando de diversas etapas da expressão e da regulação gênicas.

 

Sobre os RNA funcionais, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma.

 

(  ) Os microRNA (miRNA) são transcritos inicialmente pela RNA polimerase I, como um RNA mais longo.

 

(  ) Os pequenos RNA nucleares (snRNA) são parte de um sistema que processa os RNA transcritos nas células eucarióticas.

 

(  ) Os RNA não codificadores longos (lncRNA ou ncRNA) são transcritos apenas a partir do genoma de animais e humanos.

 

(  ) O RNA ribossômico (rRNA) e o RNA transportador (tRNA) estão presentes tanto em procariotos quanto em eucariotos.

 

(  ) Os RNA de interação piwi (piRNA) impedem a dispersão de elementos de transposição para outros loci cromossômicos em plantas.

 

A sequência correta é

Os nucleotídios são os constituintes dos ácidos nucléicos: ácidos desoxirrinucléico (DNA) e ácido ribonucléico (RNA), sendo esses os depósitos moleculares de informação genética. Uma célula normalmente possui muitos milhares de genes, onde as moléculas de DNA têm como função o armazenamento e a transmissão da informação biológica. De acordo com a estrutura e função dos ácidos nucléicos, pode-se afirmar que:
As experiências acumuladas demonstram que o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos auxilia a preparação e a composição do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades. Não obstante, a expansão dos mercados mundiais cumpre um papel essencial na formulação dos métodos utilizados na avaliação de resultados.
A mutação de ponto em um DNA
No processo de replicação do DNA, pode-se afirmar: