Biomas
No que se refere a hotspots e centros de endemismo, julgue o item a seguir.

Os altos índices de endemismo na Mata Atlântica e na Floresta Amazônica caracterizam essas áreas como hotspots.
Com respeito às características dos biomas brasileiros, é correto afirmar que:
O Brasil é formado por seis biomas de características distintas: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal. Analise as afirmações.
 
I. Engloba os estados Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e o norte de Minas Gerais. Rico em biodiversidade, o bioma abriga 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 espécies de anfíbios e 241 de peixes.
 
II. É considerado uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta. Este bioma continental é considerado o de menor extensão territorial no Brasil. Em seu espaço territorial, uma planície aluvial, é influenciado por rios que drenam a bacia do Alto Paraguai.
 
As afirmações I e II se referem, respectivamente, aos biomas:
Levando-se em consideração somente as precipitações pluviométricas, segundo GALETTI, em sua obra Conservação do solo – Reflorestamento – Clima, pode-se observar o seguinte tipo de clima:
Considere o Bioma que é encontrado nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo em regiões com índices pluviométricos em torno de 1.400 mm anuais e temperaturas moderadas, com baixas significativas no inverno, lembrando as Florestas de coníferas da América do Norte e da Europa.

Este tipo de Bioma, que apresenta diversos tipos de arbusto e também vegetação rasteira, é chamado de: