Biblioteca Digital Jurídica (BDJur)
O Consórcio BDJur é uma rede de
Sobre o consórcio “Biblioteca Digital Jurídica”, uma iniciativa aprovada pelo então presidente do Superior Tribunal de Justiça, Ministro Edson Vidigal, através do ato nº 278, de 22/09/2004, podemos afirmar: (Assinale com V para a afirmação verdadeira e F para falsa)

( ) Trata-se de um projeto para que todas as bibliotecas jurídicas nacionais compartilhem dados.
( ) É uma rede de informações digitais do Poder Judiciário Brasileiro.
( ) O consórcio foi denominado BDJUR
( ) O acervo engloba doutrina, legislação, jurisprudência, palestras, cursos e outros materiais de interesse institucional e pertinentes às atividades do poder judiciário.

Assinale a sequência correspondente correta de cima para baixo:
Acerca das fontes de informação jurídica, julgue o item que se segue.
 
O BDJur — consórcio de bibliotecas digitais que integra repositórios na área do direito — permite o autoarquivamento de documentos digitais em um sistema central mantido pela BDJur do Superior Tribunal de Justiça.
Entre os objetivos do Consórcio BDJur, como estabelecido pela Resolução nº 14/2005 do Superior Tribunal de Justiça, NÃO se inclui:
A localização e busca de documentos com texto completo disponíveis na internet são realizadas pelo acesso gratuito ou de login e senha e através do uso de navegadores e ferramentas que possibilitam sua captura. Nesse sentido marque a alternativa CORRETA: