Benefícios e Incentivos
Uma empresa de prestação de serviços de limpeza, há 10 anos no mercado, teve suas metas de contratos elevadas em um terço por um novo grupo de dirigentes, sem acréscimo no seu quadro de pessoal. Inicialmente, os empregados demonstraram indignação diante da perspectiva de terem de trabalhar mais sob as mesmas condições de trabalho. Contudo, foram tomadas algumas medidas que provocaram alta motivação na maioria dos funcionários e permitiram que as metas definidas fossem alcançadas.

Com base nessa situação hipotética e à luz das teorias motivacionais, julgue o item a seguir, que se refere a medidas que permitem o alcance desses resultados positivos.

As metas individuais podem ter sido ampliadas indistintamente e o foco da administração ter sido a definição de estratégias de punição para aqueles que não alcançassem os resultados esperados.

O principal elemento que compõe uma organização é o ser humano. Nesse sentido, pensar o indivíduo é imperativo nos estudos organizacionais.

Com relação a recursos humanos, inclusive no tocante a comportamento organizacional, julgue o item a seguir.

A personalização dos benefícios que a organização proporciona a seus empregados tem a vantagem de fazer que o indivíduo escolha, entre uma cesta de benefícios, aqueles que estejam mais de acordo com suas necessidades.
Os Planos de Benefícios Sociais, segundo Chiavenato (1989), podem ser classificados, em relação a seus objetivos, em:
A remuneração total possui três componentes: a remuneração básica, os incentivos salariais e os benefícios. É um exemplo de benefício:
Com relação ao papel e à atuação da área de recursos humanos nas organizações, julgue o item que se segue.

Os planos de benefícios e serviços de uma organização auxiliam o empregado no exercício do cargo, dentro da empresa e na comunidade.