Beans (JavaBeans, EJB, ManagedBeans, etc).
A especificação do EJB (Enterprise Java Beans) tem como intenção padronizar o tratamento de problemas comuns em aplicações complexas, tais como persistência, integridade transacional, segurança e controle de concorrência.

A respeito do EJB, é correto afirmar que
Texto para o item.

Uma equipe de desenvolvimento de software recebeu a incumbência de desenvolver um sistema com as características apresentadas a seguir.
  • O sistema deverá ser integrado, interoperável, portável e seguro.
  • O sistema deverá apoiar tanto o processamento online, quanto o suporte a decisão e gestão de conteúdos.
  • O sistema deverá ser embasado na plataforma JEE (Java enterprise edition) v.6, envolvendo servlets, JSP (Java server pages), Ajax, JSF (Java server faces) 2.0, Hibernate 3.5, SOA e web services.
O líder da equipe iniciou, então, um extenso processo de coleta de dados com o objetivo de identificar as condições limitantes da solução a ser desenvolvida e tomar decisões arquiteturais e tecnológicas que impactarão várias características funcionais e não funcionais do sistema, ao longo de seu ciclo de vida. A partir dessa coleta, o líder deverá apresentar à equipe um conjunto de informações e de decisões.

Com relação às diferentes arquiteturas e tecnologias que, se escolhidas, impactarão as características do sistema descrito no texto, julgue o item.

A tecnologia EJB (enterprise Java beans) apresenta, na sua versão 3.1, melhorias que propiciam facilidades para o uso de beans singleton e que permitem o uso de beans de uma classe, sem necessidade de desenvolvimento de sua interface correspondente, e a invocação assíncrona de beans de sessão.
A respeito de EJB (Enterprise Java Beans) é correto afirmar que
Sobre o Java EE 6 é correto afirmar:
Os serviços de gerenciamento, oferecidos pelo contêiner EJB (Enterprise JavaBeans), são de: