Barramentos, Placa-mãe e BIOS
Nos dias atuais, cresce a importância dos microcomputadores como recurso indispensável ao aumento da produtividade.

Os discos rígidos mais modernos empregam uma tecnologia com melhor desempenho e as impressoras são conectadas aos microcomputadores por meio de um barramento que possibilita maiores taxas de transferência, da ordem de 480 Mbps.

Essa tecnologia e esse barramento são conhecidos, respectivamente, pelas siglas:

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos conceitos básicos de hardware e software:
 
I. O barramento PCI de 64 vias, também conhecido como "PCI 64", suporta 64 bits para dados e pode operar a 33 MHz ou 66 MHz. Fisicamente, diferencia-se do barramento PCI tradicional por um "chanfro" delimitador. Outra diferença é que o PCI 64 não dispõe de tecnologia plug-and-play.

II. O barramento AGP é uma interface que permite a comunicação direta do adaptador de vídeo com a memória RAM. Para estes adaptadores de vídeo, o processo de armazenamento de dados de texturas utiliza a memória RAM.

III. Para o caso de um monitor de vídeo, a tecnologia plug-and-play serve para agilizar a sua configuração. O protocolo conhecido como "DDC" permite ajustar a taxa de atualização, que corresponde ao número de vezes por segundo em que a imagem é  renovada. Baixas taxas de atualização podem provocar desconforto visual para os usuários.

IV. Para um conjunto formado por um monitor e um adaptador de vídeo, a memória de vídeo e a resolução são diretamente proporcionais ao número máximo de cores que podem ser apresentadas. Para uma mesma memória, quanto maior a resolução, maior será o número máximo de cores que o adaptador poderá produzir.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Em relação ao processo de configuração do BIOS de um computador é correto afirmar que a opção
É um sistema que, em um microcomputador, executa as funções necessárias para a inicialização do hardware do sistema quando o equipamento é ligado, controla rotinas de entrada e saída e permite ao usuário a modificação de detalhes da configuração do hardware.
As experiências acumuladas demonstram que a constante divulgação das informações pode nos levar a considerar a reestruturação das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Não obstante, o acompanhamento das preferências de consumo assume importantes posições no estabelecimento dos paradigmas corporativos. Neste sentido, a hegemonia do ambiente político ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das condições inegavelmente apropriadas.
Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o fenômeno da Internet aponta para a melhoria do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.