Bancos de Investimento
Os bancos de investimentos podem praticar operações ativas como
A instituição financeira que pratica operações relacionadas com a concessão de crédito a médio e longo prazos, por conta própria ou de terceiros, subscrição para revenda e distribuição no mercado de títulos ou valores mobiliários é chamada de:
A respeito do Sistema Financeiro Nacional, julgue o item abaixo.
 
Bancos de investimento são instituições finaneiras privadas, públicas ou de economia mista, constituídas sob a forma de sociedades anônimas, especializadas em operações financeiras de curto, médio e longo prazos, oferecendo capital de giro e capital fixo aos tomadores de recursos.
Questão anulada
Todo processo de evolução e desenvolvimento de uma economia exige a participação crescente de capitais, que são identificados por meio da poupança disponível em poder dos agentes econômicos e direcionados para os setores produtivos carentes de recursos, mediante intermediários e instrumentos financeiros. Esse processo de distribuição de recursos no mercado é que faz evidenciar a função econômica e social do sistema financeiro. No SFN, algumas instituições têm destacada atuação no processo de intermediação financeira, processo pelo qual os agentes que possuem recursos superavitários transferem esses recursos para aqueles que estejam deficitários. Acerca das instituições do SFN, julgue o próximo item.

Bancos de investimento não podem manter contas-correntes. Suas aplicações podem ter origem em certificados de depósitos bancários (CDB) e recibos de depósitos bancários (RDB) captados.
É pessoa jurídica autorizada a operar em câmbio, tanto em posições compradas quanto vendidas: