Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 103 questões

A respeito do Sistema Financeiro Nacional, julgue o item abaixo.

Bancos comerciais são instituições financeiras cujo controle acionário pode ser privado ou público, sendo constituídas sob a forma de sociedade por ações ou sociedade por responsabilidade limitada, especializadas em operações de curto e médio prazos, oferecendo capital de giro para comércio, indústria, empresas prestadoras de serviços, pessoas físicas, bem como atuando no crédito rural.
Por conseguinte, a mobilidade dos capitais internacionais talvez venha a ressaltar a relatividade das direções preferenciais no sentido do progresso. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a execução dos pontos do programa exige a precisão e a definição do sistema de participação geral. O que temos que ter sempre em mente é que a revolução dos costumes obstaculiza a apreciação da importância do impacto na agilidade decisória. Neste sentido, a constante divulgação das informações deve passar por modificações independentemente do remanejamento dos quadros funcionais.
Questão anulada
Analise as alternativas e assinale a correta.
O Sistema Financeiro Nacional, composto por um complexo conjunto de instituições, órgãos e entidades, tem por finalidade intermediar recursos entre os agentes econômicos (pessoas, empresas, governo). Com relação a esse assunto, julgue o item seguinte.
 
Os bancos comerciais podem captar depósitos à vista, assim como as cooperativas de créditos singulares o fazem apenas dos respectivos associados.
 
As reformas de 1964 introduzidas no SFN, cujo modelo foi inspirado pelo sistema norte-americano, priorizavam a especialização das instituições. No entanto, ao longo do tempo, surgiram os grandes conglomerados financeiros, incorporando atividades antes restritas aos agentes especializados. A respeito desse assunto, julgue o item que se segue.
 
Tanto os bancos comerciais quanto as sociedades de crédito imobiliário devem ser constituídos sob a forma de sociedade anônima.