Bancos Comerciais
O BACEN tem como prerrogativa estabelecer as normas operacionais de todas as instituições financeiras que operam no Brasil, definindo suas características e possibilidades de atuação. Com base nas normas vigentes, julgue o item seguinte.

O objetivo principal dos bancos comerciais é proporcionar o suprimento oportuno e adequado dos recursos necessários para financiar, a curto e médio prazos, o comércio, a indústria, as empresas prestadoras de serviços e as pessoas físicas.
No grupamento das instituições financeiras, os bancos comerciais, por suas múltiplas funções, constituem a base do sistema monetário e, devido aos serviços prestados, são, sem dúvida, a mais conhecida das instituições financeiras. Pode-se agrupar as instituições financeiras segundo a peculiaridade de suas funções de crédito em segmentos, a saber:

instituições de crédito a curto prazo, compreendendo os bancos comerciais, caixas econômicas e cooperativas de crédito.
A respeito do Sistema Financeiro Nacional, julgue o item abaixo.

Bancos comerciais são instituições financeiras cujo controle acionário pode ser privado ou público, sendo constituídas sob a forma de sociedade por ações ou sociedade por responsabilidade limitada, especializadas em operações de curto e médio prazos, oferecendo capital de giro para comércio, indústria, empresas prestadoras de serviços, pessoas físicas, bem como atuando no crédito rural.
No Sistema Financeiro Nacional, existem órgãos de regulação e fiscalização que se encarregam de verificar o cumprimento das leis e normas administrativas referentes às atividades das instituições sob sua jurisdição.

Com relação a esse contexto, julgue o item abaixo.

Os bancos comerciais são duplamente supervisionados, pelo BACEN e pela CVM.
Questão anulada
Os bancos comerciais são instituições financeiras privadas ou públicas que visam proporcionar suprimento de recursos necessários para financiar, a curto e a médio prazos, o comércio, a indústria, as empresas prestadoras de serviços, as pessoas físicas e terceiros em geral. A respeito dos bancos comerciais, julgue o item subsequente.

Todo banco comercial deve ser constituído sob a forma de sociedade anônima e, na sua denominação social, deve constar a palavra Banco, exceto no caso da Caixa Econômica Federal (CAIXA), que é um banco múltiplo.