Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 61 questões

O mapeamento objeto-relacional é um(a)
Marque V para as características que pertencem aos bancos de dados objetos-relacionais e F para as características que não pertencem aos bancos de dados objetos-relacionais e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) A extensibilidade dos tipos básicos.

( ) Implementação de objetos complexos.

( ) Suportar a herança.

( ) Definir regras que permitem definir restrições gerais que atuam no banco de dados quando um determinado evento acontece.
Com relação à especificação e à manipulação de um atributo multivalorado pelos SGBDs, analise as afirmativas a seguir.

I. O modelo de dados relacional (especificado por Codd), não aceita este tipo de atributo, multivalorado. O modelo de dados relacional preconiza que este atributo deve ser processado pela implementação de uma tabela que possa contê-lo.

II. O modelo de dados relacional (especificado por Codd) especifica que para processar um atributo multivalorado deve antes normalizar a tabela onde o mesmo se encontra.

III. O modelo de objetos determina que todos os atributos de um objeto, inclusive os multivalorados, sejam encapsulados no objeto, permitindo, desta forma, a sua implementação e processamento.

Assinale:
Acerca de mapeamento objeto-relacional, julgue o seguinte item.
 
No mapeamento objeto-relacional, os objetos são representados no modelo relacional por tabelas, que são interligadas por meio de chaves primárias.
Acerca de mapeamento objeto-relacional, julgue o seguinte item.
 
O mapeamento objeto-relacional é um mecanismo que utiliza a serialização de objeto simples para a persistência de dados em banco de dados relacional. Nesse tipo de mapeamento, a serialização de objetos é realizada pela decomposição de objetos em dados relacionais.