Balancete

Tendo como base o modelo e os procedimentos contábeis adotados no governo federal, assinale a opção correta a respeito do balancete contábil.

O demonstrativo auxiliar de caráter não obrigatório, que relaciona os saldos das contas remanescentes no diário e razão, imprescindível para testar se o método de partidas dobradas foi obedecido pela escrituração contábil, método pelo qual os débitos devem corresponder à créditos de mesmo valor, cabendo verificar se a soma dos saldos devedores é igual a soma dos saldos credores, e ser levantado mensalmente segundo a NBC T 2.7, unicamente para fins operacionais, não tendo obrigatoriedade fiscal, com suas informações extraídas dos registros contábeis mais atualizados, deve demonstrar o seguinte: saldo inicial, valor creditado mensal, valor creditado acumulado, valor debitado mensal, valor debitado acumulado e saldo final. Caso o demonstrativo seja destinado a usuários externos, o documento deverá ser assinado por contador habilitado pelo conselho regional de contabilidade (CRC).

Este documento contábil é o

No que se refere às demonstrações contábeis e ao balancete de verificação, assinale a opção correta.
A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o acompanhamento das preferências de consumo acarreta um processo de reformulação e modernização das regras de conduta normativas. Assim mesmo, a determinação clara de objetivos estende o alcance e a importância dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Desta maneira, a competitividade nas transações comerciais facilita a criação dos índices pretendidos.
O Balancete Contábil, embora não seja uma demonstração obrigatória no setor público, é instrumento de grande importância para a gestão contábil. Assinale a opção falsa em relação ao Balancete adotado na contabilidade federal.