Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 517 questões

Controles típicos da Era Industrial focados em aspectos mais quantitativos têm se mostrado cada vez mais ineficientes ao longo do tempo. Em substituição a tais controles, pode-se utilizar um método de administração fortemente focado em desempenho e alinhamento estratégico denominado:
São etapas do processo de implementação do Balanced Scorecard:
Questão anulada
Em relação ao Balanced Scorecard, podemos afirmar:
 
I. Pode ser considerado um mecanismo para garantir a formulação da estratégia, não de sua implementação, ao oferecer instrumentos para a tradução dessa estratégia em objetivos, medidas e metas específicas e para a monitoração da sua implementação.
 
II. O estabelecimento das metas e o conhecimento e disseminação destas pela organização encerra o processo de implementação do Balanced Scorecard (BSC), porém as metas devem estar alinhadas a estratégias da organização.
 
III. Um Balanced Scorecard (BSC) devidamente construído deve incorporar um conjunto de relações causa-efeito entre variáveis chaves expressas em indicadores.
 
IV. O Balanced Scorecard (BSC) se diferencia dos outros modelos de gestão porque ele pode agregar todos os modelos de controle financeiro e não financeiro, mesmo que não propiciem ao administrador uma forma de indicador de desempenho.
 
V. O BSC-TI, como é conhecido, derivado e adaptado do BSC original, utiliza conceitos similares com o intuito de otimizar a contribuição da TI para a consecução das metas empresariais. O BSC-TI propõe que a área e processos de TI seja avaliada sob cinco diferentes perspectivas.
 
Está correto o que se afirma em:

Julgue o item subsequente, referente à relação entre mapa estratégico e balanced scorecard (BSC).

Em um mapa estratégico, os indicadores do BSC estabelecem uma relação de causa e efeito entre os vetores e o resultado da estratégia.

Julgue o item subsequente, referente à relação entre mapa estratégico e balanced scorecard (BSC).

A falta de integração entre as diferentes perspectivas do BSC é um dos fatores que causam prejuízo ao mapa estratégico.