Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 77 questões

As doenças negligenciadas são um grupo de doenças tropicais que acometem populações pobres da África, Ásia e América Latina.  Juntas, essas doenças são responsáveis pela morte de milhares de pessoas anualmente.

Internet: <https://agencia.fiocruz.br> (com adaptações).

Tendo como referência o fragmento de texto apresentado e considerando os múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue o item subsequente.
 
Embora seja uma doença curável, a tuberculose tem sido responsável pela morte de milhares de indivíduos coinfectados com o vírus HIV.
“Causada pela bactéria Vibrio cholerae, a cólera é uma doença que faz o indivíduo perder de 12 a 20 litros de líquido por dia. É uma doença adquirida _________________________________. O tratamento é feito com antibiótico específico e reposição de líquidos e sais minerais.” Assinale a alternativa que completa corretamente a afirmativa anterior.
A sífilis é uma infecção bacteriana sexualmente transmissível, causada por Treponema pallidum. Sobre este assunto, é incorreto afirmar que:
As doenças sexualmente transmissíveis (infecções sexualmente transmissíveis – IST) estão entre os problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Entre suas consequências estão a infertilidade feminina e masculina, a transmissão de mãe para filho, determinando perdas gestacionais ou doença congênita, e o aumento do risco para a infecção pelo HIV.
 
Com relação às IST marque a alternativa CORRETA.
A sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, causada pela bactéria Treponema pallidum.  Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciário).
 
Com relação aos testes sorológicos para a detecção dessa patologia, assinale a alternativa correta.