Backup
Um planejamento detalhado é o ponto de partida para a eficácia de um plano de backup e recuperação. Na implementação de uma solução eficaz de backup e recuperação, incluindo planos de prevenção de desastres e planos de recuperação de desastres, o backup incremental é aquele que
O backup incremental
Fornece backups rápidos, longa retenção e tem grande capacidade de armazenamento, mas apresenta desgaste mais rápido e é mais suscetível a erros do que as outras mídias de backup. Trata-se
Analise as seguintes afirmações relacionadas a sistemas de backup:
 
I. Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental.

II. Ao se utilizar uma combinação de backups normais ou incrementais para restaurar dados, será necessário ter o último backup normal e todos os conjuntos de backups incrementais.

III. A forma mais segura de se fazer um backup diferencial em todo o conteúdo de um HD é por meio da implementação de um sistema de espelhamento de disco.

IV. Com um sistema tolerante a falhas, do tipo RAID3 ou RAID5, o backup completo é feito no último disco do conjunto, que deve ser substituído com a freqüência necessária para se manter a segurança desejada. Recomenda-se, no mínimo, uma substituição semanal.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Analise as seguintes afirmações a respeito de cópias de segurança (backups) e assinale a opção correta.
 
I. Em uma política de backup, deve-se declarar a abordagem empregada (completa ou incremental) e periodicidade das cópias, assim como os recursos, infra-estrutura e demais procedimentos necessários.

II. Registrar o conteúdo e data de atualização, cuidar do local de armazenamento de cópias e manter cópias remotas como medida preventiva são recomendados para a continuidade dos negócios.

III. Políticas de backup devem ser testadas regularmente para garantir respostas adequadas a incidentes.