Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 13 questões

Um cirurgião-dentista está fazendo o planejamento de cirurgia extensa em um paciente do gênero masculino, 40 anos, 90 kg de peso e saudável sistemicamente. O anestésico escolhido pelo profissional foi articaína a 4% com adrenalina 1:200.000. Considerando que a dose máxima recomendada desse anestésico é de 7 mg/kg, qual o número máximo de tubetes de 1,8 mL que podem ser utilizados na cirurgia?
Paciente do sexo masculino, 33 anos de idade, queixa-se de tontura, cansaço e dores de cabeça. O exame clínico geral evidenciou palidez na conjuntiva palpebral e em assoalho bucal. Solicitou-se exame complementar laboratorial que confirmou contagem de eritrócitos de 2 x 106/mm3 e de hemoglobina de 8 g/dL. Esse quadro sugere que o paciente é portador de
Em um paciente saudável, as doses máximas de uma solução anestésica local devem ser calculadas levando-se em consideração:
A classificação de estado físico ASA (Sociedade Americana de Anestesiologia) é uma ferramenta importante para a avaliação pré-anestésica do paciente, para que haja planejamento do risco cirúrgico do paciente especial. Esse risco cirúrgico é uma forma de avaliação do estado clínico e condições de saúde do paciente, de forma a identificar possíveis complicações. Sendo assim, assinale a alternativa correta.
Durante a anamnese, um paciente relatou alergia aos anestésicos do tipo éster. De acordo com exame físico e com a história médica pregressa do mesmo, constatou-se que o paciente é normotenso, classificação ASA I (American Society of Anesthesiologists), hígido e sem nenhuma outra informação digna de nota. Relatou também ter realizado diversos tratamentos odontológicos, sem intercorrências.

No tratamento desse paciente NÃO deve ser empregado o cloridrato de