Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 101 questões

Neonato é um bebê em seu primeiro mês de vida. Sua saúde pode ser avaliada pela Escala de Apgar. Relacione os aspectos observados nessa escala, com a característica do escore atribuído

1. Frequência cardíaca
2. Taxa respiratória
3. Tônus muscular
4. Resposta a estimulação dos pés

(  ) Escore 2 – Choro
(  ) Escore 2 – Choro forte e respiração regular
(  ) Escore 1 – Alguma flexão das extremidades
(  ) Escore 0 – Ausente

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
O reflexo primitivo e adaptativo que desaparece aos seis meses de idade, é o reflexo de
O tratamento de lactentes e crianças é um dos aspectos mais desafiadores e recompensadores da terapia respiratória. A prática clínica competente desta área requer conhecimento das muitas diferenças fisiopatológicas que existem entre os lactentes, as crianças e os adultos. As estruturas respiratórias fundamentais dos lactentes, crianças e adultos diferem não somente em tamanho, mas também em posição e função. Marque a alternativa incorreta com relação a estas diferenças.
Na avaliação do Paciente com Paralisia Cerebral, e muito importante realizar a padronização das escalas de avaliação, pois com a padronização ajudará na pontuação e interpretação dos resultados, nesse contexto a escala GMFM (Gross Motor Function Measure) e composta por cinco dimensões, que são:
Para avaliação do desconforto respiratório no período neonatal, pode ser utilizado o boletim de Silvermann-Anderson (BSA) que avalia 5 sinais clínicos e fornece pontuações que variam de 0 a 2 para cada item, totalizando notas de 0 a 10. Assinale a alternativa correta quanto aos itens de avaliação do BSA.