Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 114 questões

Uma paciente de 28 anos de idade, vítima de acidente moto x carro, foi admitida há três horas, levada por equipe de trauma. Segue com sedação, em VM por TOT. Foi diagnosticada lesão medular traumática ao nível de C4-C5.
 
Com base nesse caso clínico, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta em relação à atuação do fisioterapeuta em unidades de terapia intensiva.
Nos pacientes que não estão farmacologicamente sedados na UTI, frequentemente o fisioterapeuta avalia os mesmos pela Escala de Coma de Glasgow, quais são as três respostas que serão avaliadas:
Pacientes com insuficiência respiratória aguda são admitidos na unidade de terapia intensiva e a hipoxemia arterial identificada pode ter diferentes origens. A monitorização de variáveis que funcionam como índices de oxigenação ao nível pulmonar permitem o traçado de uma conduta adequada e uma intervenção fisioterapêutica objetiva.
 
Sobre os índices monitores de troca gasosa ao nível pulmonar, marque a alternativa correta.
Tromboembolismo Pulmonar (TEP) consiste na obstrução aguda da circulação arterial pulmonar pela instalação de coágulos sangüíneos, geralmente, oriundos da circulação venosa sistêmica, com redução ou cessação do fluxo sanguíneo pulmonar para a área afetada. Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F):
 
(  ) Tríade de Virchow = estase do fluxo venoso, lesão ou inflamação endotelial e estados de hipercoagulabilidade.
 
(  ) Como efeito respiratório imediato do TEP temos a diminuição do espaço morto do compartimento alveolar, o efeito shunt.
 
(  ) Dispnéia, dor pleurítica, tosse e hemoptise são sintomas encontrados em pacientes com TEP.
 
(  ) As alterações radiológicas mais frequentes, no TEP, são as atelectasias e áreas de opacidade no parênquima pulmonar.
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo: