Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 69 questões

Em relação a instrumentos de fiscalização, tipos, escopo e execução de auditorias, julgue o item seguinte.
 
Utiliza-se a auditoria operacional para avaliação do desempenho da administração, dos sistemas de planejamento e de controle de qualidade relativos às operações financeiras da entidade auditada.
Com relação aos sistemas de controle interno e externo e aos princípios, normas e procedimentos de auditoria, julgue o item a seguir.
 
Em se tratando de auditoria operacional, a pesquisa pode ser utilizada como estratégia complementar ao estudo de caso.
Tendo em conta a Portaria TCU n.º 280/2010, considere as assertivas abaixo.
 
I – As auditorias de regularidade objetivam examinar a legalidade e a legitimidade dos atos de gestão dos responsáveis perante a jurisdição do Tribunal de Contas, quanto aos aspectos contábil, financeiro, orçamentário e patrimonial.
 
II – As auditorias operacionais objetivam examinar a economicidade, a eficiência, a eficácia e a efetividade das organizações, dos programas e das atividades governamentais, com a finalidade de avaliar o seu desempenho e de promover o aperfeiçoamento da gestão pública.
 
III – A classificação das auditorias como de regularidade ou operacional dependerá do objetivo prevalente de cada trabalho de auditoria, já que elas constituem parte de um mesmo todo da auditoria governamental e às vezes integram o escopo de um mesmo trabalho de auditoria.
 
Estão CORRETAS:
No mundo atual, o comprometimento entre as equipes nos obriga à análise das novas proposições. É importante questionar o quanto a hegemonia do ambiente político representa uma abertura para a melhoria dos índices pretendidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a competitividade nas transações comerciais faz parte de um processo de gerenciamento dos níveis de motivação departamental.
auditoria é uma revisão das demonstrações financeiras, sistema financeiro, registros, transações e operações de uma entidade ou de um projeto, efetuada por contadores, com a finalidade de assegurar a fidelidade dos registros e proporcionar credibilidade às demonstrações financeiras e outros relatórios da administração. As auditorias geralmente são divididas em três grupos: auditoria financeira; de cumprimento e operacional. Defina auditoria operacional: