Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 133 questões

Marilena Chauí, em seu livro intitulado Introdução à História da Filosofia: dos pré-socráticos a Aristóteles (2002), afirma:
 
Enganam-se, pois, os que supõem que a realidade é tranquila e inerte. Ela é inquieta e móvel, tensa, concordante porque discordante, e da guerra nasce a ordem ou o cosmo, equilíbrio dinâmico de forças contrárias que coexistem e se sucedem sem cessar. A unidade do mundo é sua multiplicidade. Tudo é um porque o um é tudo ou todas as coisas.
 
O pensamento da autora outorga bases para compreender o conceito de interdisciplinaridade considerando
Em reunião com a equipe multiprofissional, o Assistente Social esclarece corretamente que a finalidade do trabalho do Serviço Social é
Em se tratando do Serviço Social e a interdisciplinaridade, NÃO é correto afirmar que:
Nas empresas, há um crescimento da participação do assistente social em trabalhos de equipe, exigindo dele maior conhecimento e domínio das tarefas dos demais trabalhadores da área, com maior interdependência de atribuições e responsabilidades.

Esses aspectos que favorecem a substituição de qualquer integrante da equipe por outro caracterizam o conceito de
No trabalho em equipe, quando há a tendência de minimizar o conhecimento aprofundado de cada profissão nas suas respectivas áreas, convertendo os espaços de atuação em objetos de disputa individual entre profissionais “curingas”, a transdisciplinaridade conjuga-se, de um modo simplista, ao conceito de