Atos administrativos: espécies, classificação, fases de constituição
Em relação ao ato administrativo, assinale a opção falsa.
A respeito dos vários critérios de classificação e espécies dos atos administrativos, considere:

I. os que são editados por superior hierárquico com a finalidade de fixar diretrizes aos subordinados quanto ao modo de realização de serviço;

II. aqueles pelos quais a Administração torna possível ao interessado a realização de certa atividade, serviço ou utilização de determinados bens, nas condições impostas ou consentidas por ela.

Esses conceitos referem-se, respectivamente,

Dentre os vários critérios de classificação e espécies dos atos administrativos, considere

I.  aqueles que contêm um comando geral visando a correta aplicação da lei;
II. os que certificam, atestam ou declaram um fato.

Esses conceitos referem-se, respectivamente,

Julgue os itens subseqüentes, relativos aos atos administrativos.

Ato complexo é o ato que se aperfeiçoa pela manifestação da vontade de dois órgãos, sendo a vontade de um instrumental em relação à vontade do outro, que edita o ato principal.
Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a determinação clara de objetivos não pode mais se dissociar das diversas correntes de pensamento. O cuidado em identificar pontos críticos na valorização de fatores subjetivos talvez venha a ressaltar a relatividade da gestão inovadora da qual fazemos parte. Neste sentido, a adoção de políticas descentralizadoras aponta para a melhoria do fluxo de informações. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a percepção das dificuldades facilita a criação do retorno esperado a longo prazo.