Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 330 questões

Aponte a alternativa que contém apenas Bens de uso.
Segundo o CPC 27 - Ativo Imobilizado, como devem ser tratadas contabilmente as aquisições de terrenos adquiridos já com construção de edifícios?
A contabilidade divide o patrimônio em ativo e passivo. De maneira resumida, passivos são as obrigações que a empresa possui e ativos são os bens, direitos e valores que uma empresa tem a receber. A partir dessa informação, é incorreto afirmar que:
O item apresenta um fato contábil, seguido de uma proposta de lançamento contábil desse fato, devendo ser julgado certo se o lançamento proposto estiver adequado ao respectivo fato, ou errado, em caso contrário.

ajuste de obrigação com fornecedor no exterior, em moeda diferente da moeda do balanço, decorrente de compra a prazo de imobilizado em fase de instalação
débito em: variação cambial (resultado)
crédito em: fornecedores

Julgue o item a seguir, relativo ao reconhecimento e à mensuração de contas patrimoniais.

Benfeitorias em propriedades de terceiros é uma conta classificada no grupo intangível do ativo não circulante e destina-se a registrar as construções em terrenos alugados e as instalações e outras benfeitorias em prédios e edifícios alugados, de uso administrativo ou de produção, desde que atendam aos critérios de reconhecimento de um ativo imobilizado.