Atestado (Redação Oficial)
Tendo em vista, o novo modelo estrutural aqui preconizado agrega valor ao estabelecimento dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como a revolução dos costumes cumpre um papel essencial na formulação dos índices pretendidos.
O que temos que ter sempre em mente é que a crescente influência da mídia talvez venha a ressaltar a relatividade dos índices pretendidos. No mundo atual, o consenso sobre a necessidade de qualificação aponta para a melhoria do remanejamento dos quadros funcionais. Não obstante, a hegemonia do ambiente político desafia a capacidade de equalização dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.
Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a execução dos pontos do programa acarreta um processo de reformulação e modernização das novas proposições.
Acerca da linguagem e do formato empregados na redação de correspondências oficiais, julgue o item.
 
Considere o modelo de documento apresentado a seguir.

Senhor Chefe do Setor de Pessoal da ANP,

Maria das Neves, servidora lotada nesse setor, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Senhoria, solicitar a expedição de documentos necessários à sua transferência para outro setor, tendo em vista autorização superior, em anexo.

        Nestes termos, pede deferimento.

Brasília, 13 de fevereiro de 2013.
_______

(Assinatura)

Pelo conteúdo e estrutura apresentados, conclui-se que esse documento é um atestado.
O atestado possui a seguinte estrutura:
“Uma empresa solicitou a um profissional a comprovação de sua expertise em técnicas para manutenção de robôs em sua linha de produção. Deverá, ainda, comprovar sua experiência em outras organizações, incluindo o parecer sobre o resultado alcançado. Para que esse documento tenha validade terá que ter a assinatura das empresas que utilizaram seu serviço e validaram o resultado.” Esse documento é classificado como: